Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Renato Augusto sente o joelho e deixa Corinthians aos 11 minutos do 1º tempo na estreia da Libertadores

6 abr 2023 - 19h42
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians teve uma baixa importante logo aos 11 minutos do primeiro tempo da vitória contra o Liverpool, do Uruguai, em sua estreia na Libertadores de 2023. Renato Augusto, recém-recuperado de um estiramento no ligamento do joelho, sentiu o local e precisou ser substituído.

Foto: ( Reprodução/Paramount Plus) / Gazeta Esportiva

O meia, escalado como titular e iniciando mais aberto pelo lado esquerdo, sentiu o joelho esquerdo sozinho, caiu no gramado e começou a chorar. Ele foi substituído por Maycon e, desde a maca até o banco de reservas, continuou chorando pela lesão. Ainda não há maiores informações sobre a gravidade do problema.

Renato Augusto precisou ser substituído na vitória sobre o Santo André, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o estiramento no joelho direito diagnosticado, ele ficou de fora das quartas de final, quando o time caiu para o Ituano, nos pênaltis.

Ele esteve em tratamento durante o período e, na última semana, treinou normalmente para estar à disposição para a estreia na Libertadores. Curiosamente, ele deu entrevista à TV do clube informando que se sentia bem antes do duelo contra os uruguaios.

"Estou me sentindo bem, estou treinando normal nesta última semana. Claro que perder jogo e uma sequência de jogos é ruim, mas eu estava tão bem fisicamente, que, quando eu perdi, continuei em um nível alto. Eu realmente tinha me preparado muito para as finais (do Estadual), mas acontece, é uma fatalidade, não adianta ficar lamentando", falou, na ocasião.

Agora, o Corinthians vira a chave para a sua estreia na Copa do Brasil, na terceira fase da competição. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Remo, no Mangueirão, no Pará, às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 19 de abril, contra o Argentinos Juniors, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade