Renato cita falta de foco do Grêmio como entrave para triunfo
Técnico do Imortal ainda comentou sua relação com os árbitros brasileiros em geral para responder teoria do Corinthians de desfavorecimento
O Grêmio ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Imortal até teve condições de buscar a vitória, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (31). Afinal, teve vantagem numérica em grande parte da segunda etapa com a expulsão do volante Raniele, mas sem sucesso. Assim, o técnico Renato Gaúcho colocou o relaxamento de alguns jogadores como principal razão para não conquistar o triunfo.
"Acredito que a equipe estava melhor quando estava com 11 contra 11. No momento que o Corinthians perdeu um jogador, aí que meu preocupa sempre. Sempre tem um ou dois jogadores que acham que não precisam mais correr porque o adversário tem um a menos. Aí você tem um a mais só no papel, porque no campo passa ter um a menos se dois ou três tiverem esse pensamento", esclareceu o comandante.
Renato Gaúcho dá orientações ao time do Grêmio durante jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Relação de Renato com a arbitragem brasileira
A arbitragem foi o tema principal antes do Tricolor Gaúcho e o Timão iniciarem a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, dias antes do primeiro confronto, o clube paulista enviou um oficio para a CBF para criticar a escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
A principal alegação do Timão é a amizade entre o juiz e o comandante gremista. Aliás, o Corinthians baseia-se em uma troca de presentes entre os dois no ano passado. Antes de iniciar a entrevista coletiva, Renato parabenizou a atuação do árbitro e rebateu a teoria do clube paulista.
"Qual o problema? Tenho que virar inimigo do árbitro? Isso é perda de tempo.Me dou com todos os árbitros. Eu sou o treinador que mais elogio árbitros no Brasil. Marcelo de Lima Henrique é um grande árbitro, provou isso hoje de novo. Converso com todos, não só o Marcelo. Critico um ou outro no VAR, que tem a ferramenta e comete o erro. Está tudo tranquilo. O (Raphael) Claus apita os jogos do Zico no final do ano e eu sempre brinco com ele o ano todo, sacaneio ele e ele me sacaneia", argumentou o técnico do Imortal.
Treinador do Grêmio lamenta o fato da equipe não conseguir aproveitar vantagem numérica em duelo com o Corinthians - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Goleiro do Grêmio avalia empate na Copa do Brasil como positivo
O goleiro Marchesín discorda de seu treinador que o empate tenha sido um resultado ruim. Prova disso é que em postagem na sua conta do Instagram demonstrou esperança para a segunda partida. Bem como apostou no apoio da torcida como trunfo para garantir a classificação para as quartas.
"Partida difícil, bom resultado para definir com a nossa gente! É importante continuar com o arco no zero. Ótimo trabalho de toda a equipe!!! Continuamos juntos e fortes", detalhou o arqueiro argentino em sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A delegação do Tricolor Gaúcho retornou a Porto Alegre nesta madrugada. Os jogadores não terão descanso. Afinal, se reapresentam na tarde desta quinta-feira (1) no CT Luiz Carvalho para iniciar a preparação para o compromisso seguinte. O Imortal volta a campo para enfrentar o Athletico, no próximo domingo (04), na Ligga Arena.
Em seguida, o grupo permanece em Curitiba, onde vai ocorrer o jogo de volta com o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira (7).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.