Rivaldo diz que Corinthians precisa de mudança de atitude e personalidade
A crise no Corinthians, agravada ainda mais com a derrota para o Atlético-MG na quarta-feira, tem gerado repercussão no mundo do futebol e alguns ex-jogadores têm dado suas opiniões. Rivaldo foi um dos que falou nesta quinta do momento conturbado do clube com derrotas em campo e problemas políticos e institucionais fora dele.
Para o craque, que defendeu o Corinthians entre 1993 e 1994, é preciso mudar a atitude em campo para superar a fase negativa.
"As críticas e frustração da torcida estão bem presentes nesses dias e com certeza a pressão vai subindo a cada resultado negativo, penso que não é trocando várias vezes o técnico que as coisas vão mudar, e sim a mudança de atitude e personalidade dos jogadores. Com isso tudo, eles poderão devolver alguma estabilidade ao clube e ao próprio treinador, para poder trabalhar mais tranquilamente", afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Foto: Divulgação/Betfair
O ex-jogador também salientou que o técnico Vanderlei Luxemburgo está trabalhando para mudar as estratégias do Corinthians pensando em reverter os resultados negativos.
"Luxemburgo está tentando equilibrar o elenco, afastando jogadores que estavam sem espaço na equipe, assim, reestruturando o time ao mesmo tempo que busca ser competitivo, mas isso não é uma missão fácil. Num clube tão grande como o Corinthians, a pressão sempre anda de mãos dadas com o time, então só tendo personalidade as coisas poderão ajudar o time a sair dessa situação tão delicada", completou Rivaldo.