Romero e Jadson criam "vácuo" de gols para o restante do elenco
O Corinthians marcou apenas dois gols nas últimas cinco vezes em que entrou em campo e precisa melhorar esse desempenho para voltar a se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro, além de sonhar com uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América. A princípio, porém, isso só vai acontecer se Romero e Jadson estiverem inspirados nos próximos jogos.
Desde a retomada das competições oficiais após a parada para a Copa do Mundo, o Alvinegro marcou 12 gols. Sete deles foram do paraguaio, dois foram do armador e um do centroavante Jonathas. Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, que também anotaram os seus tentos, já foram negociados pela diretoria.
Com os números acumulados, os camisas 10 e 11 da equipe criaram uma espécie de "vácuo" de gols em relação aos outros artilheiros da temporada. Atualmente, Romero lidera a lista com 12 tentos marcados, um a mais do que Jadson e Rodriguinho. Os próximos da lista têm apenas três na conta, sendo que apenas Clayson continua no elenco (veja mais abaixo).
Uma alternativa utilizada pelo técnico Osmar Loss foi a de retomar a escalação de uma referência no ataque, abandonando a linha de quatro armadores que deixa os dois centrais (outrora Jadson e Rodriguinho, agora Jadson e Romero) como os mais próximos da meta adversária.
Contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), por exemplo, é provável que ou Jonathas ou Roger recebam uma chance na frente. Loss reconheceu após a derrota para o Grêmio que o Alvinegro não tem conseguido profundidade sem um atleta mais à frente.
Pouco mais de uma semana antes do jogo que decide a sequência da equipe na competição mais importante da temporada, esse ponto aparece como urgente para o comandante. Diante do Colo-Colo, no dia 29, na Arena Corinthians, após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Timão precisa ganhar por dois gols de diferença para passar no tempo normal.
Romero - 12 gols
Jadson - 11 gols
Rodriguinho - 11 gols
Balbuena - 3 gols
Clayson - 3 gols
Sidcley - 3 gols
Júnior Dutra - 3 gols
Marquinhos Gabriel - 2 gols
Pedrinho - 2 gols
Pedro Henrique - 2 gols
Roger - 2 gols
Emerson Sheik - 2 gols
Gabriel - 2 gols
Henrique - 2 gols
Maycon - 2 gols
Jonathas - 1 gol
Matheus Matias - 1 gol
Mateus Vital - 1 gol
Kazim - 1 gol
Renê Júnior - 1 gol
Paulo Roberto - 1 gol
2 gols contra - Tiago Alves, Red Bull, e Pernía, Deportivo Lara