Sonho antigo do Corinthians, Cristian dá adeus ao Fenerbahce
Após cinco temporadas defendendo a camisa do Fenerbahce, o volante Cristian não renovou contrato com a equipe turca e está livre para negociar com qualquer outro time. Aos 31 anos, o meio-campista que fez sucesso no Corinthians entre 2008 e 2009 é sonho antigo do clube alvinegro, que já tentou repatriá-lo nos últimos anos, mas sempre encontrou dificuldades nas negociações.
De acordo com a imprensa turca, o motivo da liberação de Cristian foi o excesso de jogadores estrangeiros na equipe, que também contratou o meia Diego para esta temporada. Além dele, o zagueiro nigeriano Yobo e o meia sérvio Krasic também estão livres para procurar novos clubes.
Cristian conquistou dois Campeonatos Turcos e duas Copas da Turquia durante sua estadia no país, tornando-se um dos ídolos da torcida, mas não vinha sendo utilizado recentemente pelo técnico Ersun Yanal.
Jornais da Turquia dão conta de que o Besiktas, um dos rivais locais do Fenerbahce, já manifestou interesse na contratação do brasileiro. Revelado no Paulista de Jundiaí, Cristian também defendeu Atlético-PR, Flamengo e Corinthians antes de ser negociado em 2009 para o futebol turco.