Tamires reconhece importância de Arthur, mas avisa: "O Corinthians continua forte"
Ela foi um dos grandes nomes da vitória do Corinthians sobre a Ferroviária, que garantiu o pentacampeonato do clube no Brasileirão feminino
A experiente Tamires foi um dos grandes nomes da vitória do Corinthians sobre a Ferroviária no último domingo, 10, na Neo Química Arena, que garantiu o pentacampeonato do clube no Brasileirão feminino. A jogadora, que marcou o gol do título no segundo tempo, falou sobre um dos assuntos do dia: Arthur Elias.
O treinador está de saída do Timão para assumir o comando da Seleção Brasileira. Ele conciliará os cargos por dois meses até o término da Libertadores, que acontece entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia. Tamires reconheceu a importância do técnico, mas avisou que a equipe será firme na briga por novas conquistas.
"O Arthur deixou um clube muito estruturado. A gente tem a Cris também no departamento, que vai com certeza tomar as rédeas e ditar o ritmo da melhor forma possível. O Corinthians vai continuar sendo o Corinthians, continua forte, tendo um elenco competitivo e brigando por títulos. Espero que a gente possa manter esse alto nível e as atletas em harmonia, trazendo mais alegrias para a torcida", disse a atleta na zona mista.
Questionada sobre como será o trabalho de Arthur pela Amarelinha, Tamires decidiu esperar. Ela estará novamente reunida com o comandante em breve, na Data Fifa de setembro, a primeira após o Mundial feminino da Austrália e da Nova Zelândia.
"O Arthur é um técnico que vai saber montar os melhores elencos e saber lidar com as atletas, ele conhece muito bem o futebol feminino. Só nos primeiros dias dele com a Seleção que a gente vai realmente saber o que irá fazer. Admiro ele e não vai faltar trabalho e entrega, ele vai muito motivado para a Seleção", projetou.
Com o troféu, as Brabas asseguraram o quarto título consecutivo do Campeonato Brasileiro, além da 15ª conquista de Arthur Elias pela equipe. O técnico foi homenageado pela torcida pouco antes do apito inicial.
O Corinthians também estabeleceu um novo recorde de público do futebol feminino na América do Sul, com os 42.566 torcedores que compareceram ao estádio neste domingo. Anteriormente, a marca pertencia a um clássico entre Universitario e Alianza Lima, pela liga peruana.