Técnico do Arsenal indica possível saída de Willian do clube
Mikel Arteta diz que vem tendo "conversas" com o agente do meia-atacante, que é alvo do Corinthians no final desta janela de transferências
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, procurou despistar ao comentar o assunto, mas indicou nesta quinta-feira que Willian poderá deixar o clube de Londres nesta janela de transferências, a ser encerrada na próxima semana. O meio-atacante, com passagens pela Seleção Brasileira e que esteve presente no grupo da equipe nacional na Copa do Mundo de 2018, é cotado para retornar ao Corinthians, time onde foi formado como jogador.
"Estamos tendo algumas conversas com ele e seu agente e estamos avaliando a posição em que estamos no momento", comentou o treinador, sem entrar em detalhes. A saída do brasileiro vem sendo especulada desde o fim da temporada passada do futebol europeu, em razão do desempenho abaixo do esperado do atleta e do pouco espaço que ele vem tendo no time inglês.
Willian chegou ao clube em agosto do ano passado, vindo do rival Chelsea. Questionado sobre as performances do brasileiro e o futuro do jogador , Arteta se esquivou. "Não sei dizer. No momento, ele é jogador do Arsenal e estamos tentando extrair o melhor dele enquanto estiver aqui. E qualquer coisa diferente disso ainda está por acontecer", disse o comandante.
Aos 33 anos, ele ainda tem mercado na Europa, mas vem sendo especulado para retornar ao Corinthians. A favor desta transferência está Edu Gaspar, ex-dirigente do time paulista e atual coordenador técnico do Arsenal. Até o próprio pai do jogador, Severino Vieira da Silva, já indicou que uma negociação com o Corinthians é possível, porém improvável em razão dos valores envolvidos.
O meio-campista tem contrato com o time de Londres até 2023 e ganha cerca de R$ 700 mil por semana, equivalenete a R$ 2,8 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade da equipe paulista.
Em contrapartida, ainda há a possibilidade de o Arsenal também liberar Willian sem custos para assinar com outra equipe. O Corinthians fez uma proposta nesta segunda-feira e aguarda uma resposta positiva para concluir o negócio. Conversas sobre salários seguem em andamento entre o clube e o estafe do atleta.