Time sub-19 do Corinthians erra quatro pênaltis e perde final da Fifa Youth Cup na Suíça
O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Fifa Youth Cup, um torneio sub-19 disputado na Suíça, ao ser derrotado na final pelo FC Zurich por 2 a 0 na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal. O fato marcante da decisão foi que o time brasileiro errou as quatro cobranças que fez - com Léo Maná, Renato, Guilherme Henrique e Gabriel Moscardo.
A competição anual, que é organizada pela Fifa, teve nesta edição a participação de oito equipes. O Corinthians disputou o Grupo B junto com Liverpool (Inglaterra), Grasshopper (Suíça) e Blue Stars (Suíça). Na chave A jogaram Olympique de Marselha (França), FC Zurich (Suíça), Academie Generation Foot (Senegal) e Basel (Suíça).
Foto: Reprodução/Fifa TV
Na primeira fase, o Corinthians estreou contra o Blue Stars e ganhou por 3 a 0. Quem balançou as redes foram Breno Bidon, Pedrinho e Cressi. Esses gols foram todos os que o Timão marcou na competição. Na sequência, empates sem gols com Liverpool e Grasshopper, que garantiram a segunda colocação no Grupo B.
A semifinal foi contra o Academie Generation Foot e um novo 0 a 0 aconteceu. Na disputa de pênaltis, o Corinthians, que foi comandado pelo técnico Danilo, se deu melhor e venceu por 4 a 2.
Por conta do regulamento, Danilo pode inscrever apenas 18 jogadores e eles não podiam ser nascidos em 2003. Assim, o time-base na competição foi Kauê; Léo Mana, Renato, Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Bahia e Pedrinho; Breno Bidon, Léo Agostinho e Juninho. No banco de reservas estavam Felipe Longo, Kayke, Thomas Lisboa, Guilherme Henrique, Caipira, Thomas Agustín e João Vinicius.