Torcedores do Corinthians são feridos com rojões antes do jogo contra o Remo pela Copa do Brasil
Corintianos foram levados ao hospital. Polícia Militar investiga autoria do ataque
Dois torcedores do Corinthians foram atingidos por rojões antes do duelo contra o Remo, em Belém do Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Eles ficaram feridos, mas os estados de saúde, até o momento, não foram revelados. A confusão aconteceu no entorno do estádio do Mangueirão, local da partida, na Avenida Augusto Montenegro.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, uma das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital próximo, já outra foi resgatada por populares e levada para a mesma unidade de saúde.
Em nota enviada pela Polícia Militar do Estado do Pará à reportagem do LANCE!, a PM disse que 'realiza buscas para identificar a prender os suspeitos de terem atirado o rojão'.
Imagens que circulam através das redes sociais mostram os momentos seguintes à confusão, com a polícia dispersando as pessoas no entorno do estádio do Mangueirão, local da partida, através de disparos de tiros com balas de borracha.
Confusão em Belém, um homem que se encontrava na caminhada dos Gaviões se encontra gravemente ferido, a princípio, foi atingido em cheio por uma bomba caseira. Gaviões e Terror Bicolor são antigos inimigos. pic.twitter.com/HU1yUkZvHt
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) April 13, 2023
Em campo, o Remo dominou o Corinthians e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Richard Franco e Muriqui. O confronto de volta acontecerá no próximo dia 26 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão pode perder por até um gol de diferença para ficar com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de triunfo por dois gols do Timão, a decisão irá para os pênaltis.