Torcedores do Corinthians voltam atrás em protesto contra Cuca diante do Remo: "Time precisa de nós"
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil
Alguns torcedores do Corinthians haviam planejado um protesto contra o técnico Cuca na noite desta quarta-feira, 26, diante do Remo. No entanto, o grupo voltou atrás e declarou que a ideia hoje será apoiar o Timão durante os 90 minutos, sem qualquer ato contra o treinador.
"O Corinthians precisa de nós, independente de técnico, jogador ou diretoria. O nosso amor pelo Corinthians é maior do que tudo e do que todos. Eles passarão, o Corinthians permanecerá com sua história, com sua raça e com seu maior patrimônio (nós)", comentou o grupo "Fora Cuca" em nota, via Instagram.
Na última segunda-feira, cerca de 25 torcedores direcionaram um protesto contra o presidente Duilio Monteiro Alves e o técnico Cuca. Outros corintianos já haviam protestado em frente ao CT Dr. Joaquim Grava na última sexta-feira, um pouco antes da coletiva de apresentação do treinador.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do protesto desta quarta estar cancelado, o grupo reitera que segue contra a contratação de Cuca, que foi condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989, em Berna, na Suíça.
"Nosso maior ato hoje será apoiar o Corinthians e buscar a classificação. O movimento manterá o seu posicionamento contrário à contratação do Cuca (somos 'Fora Cuca'), porém entendemos que é a torcida que sempre fez e faz a diferença", completaram.
Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar para às oitavas, o Timão precisa vencer no tempo normal por mais de dois gols de diferença.
Veja a nota completa
HOJE NOSSO GRITO É CORINTHIANS!
O Corinthians precisa de nós, independente de técnico, jogador ou diretoria. O nosso amor pelo Corinthians é maior do que tudo e do que todos. Eles passarão, o Corinthians permanecerá com sua história, com sua raça e com seu maior patrimônio (nós).
Por este motivo, hoje, estaremos na nossa casa, apoiando o Corinthians por 90 minutos e não faremos nenhum ato.
Nosso maior ato hoje será apoiar o Corinthians e buscar a classificação. O movimento manterá o seu posicionamento contrário a contratação do Cuca (somos FORA CUCA), porém entendemos que é a torcida que sempre fez e faz a diferença.
A fiel torcida já fez história outras vezes e manterá o seu apoio integral ao Corinthians.
Entendemos juntos que nesse momento o grito é único. É VAI CORINTHIANS!
"Joga com raça que a fiel tá com você"