Vital lamenta pênalti perdido pelo Corinthians e assume responsabilidade: "Saio mais forte"
Outro jogador que errou sua batida foi o lateral direito Fagner
Mateus Vital entrou no segundo tempo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, e ajudou na melhora ofensiva do time. Foi dele o cruzamento que originou o gol de empate do Timão, feito por Giuliano. No entanto, o jogador ficou marcado pelo pênalti não convertido no momento das cobranças - o Rubro-Negro sagrou-se campeão.
"Infelizmente, só erra quem bate. Eu dei a cara a tapa, infelizmente eu não consegui converter. Em um contexto geral, acredito que fomos bem, fomos melhores. No segundo tempo, a gente mostrou que queria vencer. Infelizmente não aconteceu. Nas penalidades, tivemos uma infelicidade muito grande. Como eu falei, eu errei e assumo toda a responsabilidade, mas é erguer a cabeça. Tenho certeza que saio daqui mais forte", iniciou o jogador na zona mista após a decisão.
Além de Vital, outro jogador que errou sua batida foi o lateral direito Fagner. Do lado rubro-negro, Filipe Luís, que bateu a primeira cobrança, parou em Cássio. No entanto, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Everton Ribeiro e Rodinei converteram.
"Nós viemos aqui com o intuito de jogar nosso futebol. Nós mostramos isso, no segundo tempo muito mais. Tivemos a bola, jogamos melhor, eu acredito. Infelizmente o jogo foi decidido no detalhe, nos pênaltis, e eu tive a infelicidade de não conseguir fazer", complementou.
Curiosamente, Vital e Fagner são dois jogadores que atuaram, no passado, pelo Vasco, rival do Flamengo. Ainda, a dupla também esteve na disputa do título da mesma competição em 2018, quando o Timão ficou com o vice após perder para o Cruzeiro.
O Corinthians, agora, precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos após a suspensão contra o Goiás, o Timão está na quinta colocação, com 53 pontos. No sábado, é dia de clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada.