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Washington Olivetto foi um dos fundadores da Democracia Corinthiana e recebeu homenagem da Gaviões

Publicitário criador de campanhas icônicas, morto neste domingo, 13, foi vice-presidente de marketing do clube na década de 1980

13 out 2024 - 19h15
(atualizado às 19h33)
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Washington Olivetto fez a publicidade nos intervalos da TV ser mais divertida.
Washington Olivetto fez a publicidade nos intervalos da TV ser mais divertida.
Foto: Reprodução

Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira e que morreu neste domingo, 13, aos 73 anos, era um grande torcedor do Corinthians. O publicitário chegou a ser presidente de marketing do clube e foi um dos fundadores do movimento da Democracia Corinthiana.

Olivetto assumiu o cargo no Corinthians quando a função não era disseminada no futebol brasileiro, no começo da década de 1980. A participação dele na criação da Democracia Corinthiana buscava reiterar a imagem da instituição como "clube de todos". O movimento era liderado pelos próprios jogadores, principalmente Casagrande, Sócrates e Wladimir, que tomavam decisões internas com votação entre os atletas.

Entre as obra criadas por Olivetto, dois livros abordam o clube. Em "Corinthians x Outros", ele conta partidas fictícias contra times montados por torcedores de outro clubes, como o Santos de Fausto Silva, o Palmeiras de José Serra, o São Paulo de Ricardo Kotscho, o Fluminense de Jô Soares, e o Flamengo de Jorge Ben Jor.

Já em "Corinthians - É Preto no Branco", ele conta a história do clube como se explicasse a paixão pelo Corinthians a um colega norte-americano. A obra também é assinada pelo jornalista corintiano Nirlando Beirão.

Olivetto ficou quase cinco meses internado no Copa Star, no Rio. Foi o hospital que confirmou a morte do publicitário neste domingo e afirmou não ter autorização da família para divulgar mais detalhes.

Estadão
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