Willian explica sua volta ao Corinthians e coloca Gabriel Pereira e João Victor como 'nível Europa'
Em entrevista ao canal "Five", do ex-jogador Rio Ferdinand, meia-atacante do Timão elogiou a dupla de jovens, e disse que voltou ao clube para ficar perto da família e ser feliz
O Corinthians conseguiu repatriar alguns jogadores importantes em 2021 que acabaram fazendo a diferença para o time no Brasileirão, entre eles Willian, que retornou ao futebol brasileiro depois de 14 anos na Europa. O Filho do Terrão não escondeu a felicidade de ter voltado para casa e reafirmou seu sentimento. Além disso, recomendou uma dupla corintiana para o futebol europeu.
TABELA
GALERIA
Em entrevista para o canal "Five", do ex-jogador Rio Ferdinand, o meia-atacante declarou o que o fez deixar o Arsenal, onde tinha contrato e disputava a Premier League, para vestir novamente a camisa do Timão. Apesar de salientar a dificuldade de jogar no Brasil, ele revelou que estar próximo dos amigos e dos familiares acabou fazendo a diferença para tomar essa decisão importante.
- Foi muito bom voltar. Foram 14 anos. Foi bom voltar para estar perto dos meus pais, da minha família, dos meus amigos. Eu sei que no Brasil não é fácil, pressão dos fãs, não é fácil jogar, mas eu estou feliz, estou feliz no Corinthians. Tenho amigos lá, então eu espero começar a ganhar algumas coisas com o Corinthians também - afirmou o camisa 10 do Alvinegro.
Na mesma entrevista, Willian foi perguntado qual jogador brasileiro seria uma promessa para os próximos anos e se fosse diretor do Chelsea, qual jovem levaria para o futebol europeu. O meia então recomendou dois garotos do Corinthians que se destacaram em 2021: João Victor e Gabriel Pereira.
- João Victor é um zagueiro rápido, com muita impulsão e um jogador muito bom. Gabriel Pereira é um atacante canhoto, com habilidade e tem estilo de jogo parecido com o de Mahrez (Manchester City) - analisou.
Outra curiosidade foi a escolha de Willian sobre os cinco melhores jogadores com os quais ele dividiu o gramado ao longo de sua carreira. Chamou a atenção a opção por Diego Costa, que tem sido especulado como um dos alvos do Timão para esta janela de transferências. Os outros quatro foram: Daniel Alves, Marcelo, Eden Hazard e Neymar, que foi o que ele mais gostou de atuar.