Willian rescinde com o Arsenal e fica perto do Corinthians
Chegada do meia ao Brasil é aguardada para esta quarta-feira (1º), e intuito é anunciar o retorno do atleta no dia do aniversário do clube
Mesmo com investidas de outros clubes na reta final da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (31), o meia Willian rescindiu com o Arsenal para poder acertar com o Corinthians. O desejo do atleta em retornar ao clube que o revelou pesou na decisão.
Antes, os italianos do Milan e da Roma haviam demonstrado o interesse no atleta de 33 anos, bem como equipes do futebol árabe, que foram prontamente recusadas. Quando o negócio com o clube alvinegro já estava avançado, Lyon e Olympique de Marseille, ambos da França, também tentaram abrir conversas com o Willian.
O jogador voltará ao Brasil nesta semana e é aguardado no Parque São Jorge na quarta-feira (1º), para que anúncio da contratação seja feito no dia do aniversário do Corinthians.
O contrato com o time de Parque São Jorge será até o fim de 2023, seis meses a mais em relação ao vínculo que tinha com o Arsenal, que foi encerrado.
Cria da base corintiana, clube no qual atuou desde o sub-13, a passagem de Willian pelo time profissional do Corinthians foi curta, com apenas 22 jogos, e três gols, em 2007. Na mesma temporada, o meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou durante cinco temporadas e meia.
Fora do Brasil, o jogador também atuou pelo Anzhi, da Rússia, e os ingleses do Chelsea e Arsenal.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Willian disputou as duas últimas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.