Missael Silva sonha com volta olímpica na Arena Corinthians
Atleta do Corinthians MMA enfrentará Guilherme Faria na decisão do torneio peso-pena e visa mais uma conquista para o clube paulista
Acostumado a chegar em decisões nos últimos anos, o Corinthians disputará mais um título internacional, dessa vez no MMA. Missael Silva, de 30 anos de idade e atleta da equipe Corinthians MMA, derrotou Pedro Falcão no último dia 4 de julho, no XFCi 10, realizado em São Paulo. Com a vitória o bauruense garantiu vaga na decisão do torneio peso-pena (até 65,8 kg), contra Guilherme Faria, que venceu o venezuelano Ranfi Rivas na outra semifinal, disputada no mesmo dia. A data para a finalíssima ainda não foi definida.
Missael, além de atleta, é fanático torcedor do clube paulista e admite motivação extra por representar a instituição que ama desde a infância. “Eu sou corintiano desde pirralho e lutar pelo ‘Coringão’ me motiva muito mais. Amo o clube e ainda não fui ao novo estádio por causa dos treinos, mas na primeira oportunidade de calmaria vai ter mais um louco no meio de todos os outros, cantando e pulando”, garantiu, aproveitando para revelar também um desejo. “Adoraria ser campeão e poder dar uma volta olímpica na Arena Corinthians. Seria um sonho e certamente me emocionaria muito porque sou chorão para homenagens”.
Se Guilherme Faria foi surpreendido pelo triunfo de Missael na semifinal, o mesmo não se pode dizer do contrário. Missa, como é conhecido, lutou antes do seu próximo oponente na final e revelou que já sabia antes do duelo quem seria seu próximo adversário. Confiante, ele espera um confronto empolgante diante de Guilherme.
“A luta contra o Falcão eu sabia que não seria fácil, mas em nenhum momento achei que fosse perder porque confio no meu treinamento intenso. E esperava o Guilherme na final mesmo, mas com uma luta mais difícil, pois essa ele dominou totalmente. Gostamos muito de trocar porrada, então acredito que será uma luta bastante sangrenta, mas estou confiante e pretendo vencer no ponto forte dele. É um cara duro e bem inteligente, terei que treinar três vezes mais para derrotá-lo, mas com certeza esse título vai ser do Timão”, garantiu o lutador, que tem um cartel de 11 vitórias e três derrotas.
Comemoração com família e comilança liberada
Após o confronto do último dia 4 de julho e a vaga garantida na decisão do torneio dos penas do XFC, Missael Silva quis saber de comemorar com familiares e amigos e fugir da dieta que limita sua alimentação. Mas tudo em apenas uma semana de folga, já que o bauruense tem a consciência de que os resultados só aparecem com treinos rotineiros e já voltou aos trabalhos. “Tive uma semaninha para descansar e comer muito, fui à forra mesmo. Rolou churrasco com a família e os amigos num dia, no outro teve feijoada completa e festejamos muito. Mas já voltei com os fortes treinamentos semanais, porque o trabalho tem que ser frequente. Vida de atleta não é fácil”, assumiu.
Casado há 10 anos com Danieli, o lutador revela que a principal força vem do apoio da esposa e da pequenina Anna Beatriz, de oito anos, fruto do amor do casal. Missael admite que até o Corinthians fica em segundo plano por causa das duas. “Elas me apoiam em tudo e me dão toda a força que preciso para seguir sempre adiante e aguentar a distância e a saudade quando viajo. São as coisas mais importantes na minha vida, mais até que o Corinthians. Elas até me aconselham nas lutas, mas não gosto que vejam ao vivo porque ficamos preocupados uns com os outros, então elas analisam pela TV e me dão dicas depois”, relembrou.