Yuri Alberto e a polêmica com Mano: 'O perdoei. Mas nunca mais falei com ele'
Artilheiro do Brasil disse que o pior momento em 2024 foi quando Mano o chamou de burro e isso o fez passar meses sofrendo bullying
Yuri Alberto abriu o jogo sobre a polêmica que viveu no jogo do Corinthians contra o São Bernardo, dia 27 de janeiro, pelo Paulistão. Naquela partida, que o Timão perdeu por 1 a 0, irritado com o atacante, o técnico Mano Menezes o chamou de "burro". As imagens viralizaram. Dessa forma, atacante sofreu, provavelmente, o maior bullying dos últimos anos no futebol. Afinal, foi chamado de "burro" durante muito tempo pelas torcidas rivais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Foi meu momento mais difícil, o jogo com o São Bernardo e a briga com o Mano Menezes. Depois do jogo, ele disse que não foi isso. O Mano deixou o Corinthians e nunca mais falei com ele. Mas ele está perdoado, era um momento de cabeça quente", explicou Yuri.
Mas Yuri lembra que teve que suportar calado por muito tempo: "Fiquei muito chateado e escutava a palavra 'burro' em todo lugar, no estádio, por toda a parte. Foi difícil, meu pai no jogo, foi muito difícil", desabafou.
Yuri Alberto pensou em deixar o Corinthians
Ele disse que chegou a pensar em sair do Corinthians no meio do ano. "Pensei em sair. Eu queria. A vontafe era muito grande. Mas os planos de Deus são bem maiors do que os nossos. Imagina se eu saísse".
Yuri Alberto teve uma evolução espetacular com a chegada de Memphis Depay e outros reforços, além do técnico Ramón Díaz.
No fim das contas, ajudou o Timão a sair da zona de rebaixamento e alcançar a classificação para a Copa Libertadores, fazendo muitos gols. Tanto que terminou como artilheiro do Brasileirão e o maior goleador do Brasil em 2024.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.