Zagueiro do Corinthians, Gil se manifesta após xingamentos em hotel
Após sofrer xingamentos por parte de um torcedor, em um hotel localizado em Belo Horizonte (MG), o zagueiro Gil se manifestou por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira. A postagem foi feita dois dias depois da vitória do Corinthians contra o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo Brasileirão, no Mineirão.
"Estou trabalhando duro e melhorando. No devido tempo, as pessoas poderão ver como sou bom", escreveu o jogador, de 36 anos, em sua conta no Instagram.
Assim como o Timão, Gil caiu de desempenho na temporada 2023. O experiente atleta acumula falhas e parte da torcida pede a saída dele no time titular. Na partida frente ao Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma mudança no esquema, com o Alvinegro paulista entrando em campo com três zagueiros (Gil, Bruno Méndez e Murillo).
Com a vitória, o Corinthians conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 15ª colocação, o clube está com 15 pontos, quatro a mais que o Goiás, que abre a degola.
No próximo compromisso pela Sul-Americana, Gil não deve estar presente, já que a tendência é que Luxa mande a campo um time alternativo. O jogo, contra o Universitario, do Peru, está marcado para às 21h30 (de Brasília), nessa terça-feira, na Neo Química Arena. Em 2023, o zagueiro participou de 33 jogos, entre Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com um gol.
Ver essa foto no Instagram