Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Zagueiro do sub-20 treina de forma fixa com o profissional do Corinthians há um mês; confira

7 nov 2023 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro João Pedro Tchoca, da equipe sub-20 do Corinthians, vem treinando de forma fixa com o grupo profissional há um mês. Trabalhar com o time de cima não é novidade para o garoto de 19 anos, mas a presença do atleta no CT Dr. Joaquim Grava vem sendo constante desde que o Timãozinho foi eliminado do Campeonato Paulista da categoria, no começo de outubro.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

Com Vanderlei Luxemburgo, Tchoca foi relacionado para seis jogos no profissional, mas em nenhum momento entrou em campo. No sub-20, o zagueiro não é só titular absoluto, como é o capitão da equipe comandada por Danilo. O jovem participou de 28 partidas na temporada da base, com dois gols anotados.

O defensor chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Desportivo Brasil, de São Paulo. Tchoca teve uma lesão no joelho em 2019 e fez sua estreia no sub-20 em 2021. O zagueiro tem vínculo com o Alvinegro até março de 2025.

Neste momento, Gil, Lucas Veríssimo, Caetano e Bruno Méndez são os zagueiros mais utilizados na rotação de Mano Menezes. Tchoca, apesar de estar integrado ao profissional, ainda não foi relacionado pelo técnico.

O lateral direito Léo Mana, outro nome oriundo da base, também vem treinando com os profissionais. O jovem ganhou espaço nos tempos de Luxemburgo, mas não foi mais relacionado desde que Mano assumiu o Timão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade