Aproveitamento de Thiago Kosloski coloca Coritiba fora da zona
Muito criticado pela torcida do Coritiba em jogos recentes, Thiago Kosloski tem sua parcela de culpa no ano ruim do Coxa, porém apesar de suas falhas o treinador tem crédito segundo seus números. O aproveitamento do alviverde com o treinador não é maravilhoso, mas é o suficiente para deixar o clube fora da zona. + […]
Muito criticado pela torcida do Coritiba em jogos recentes, Thiago Kosloski tem sua parcela de culpa no ano ruim do Coxa, porém apesar de suas falhas o treinador tem crédito segundo seus números. O aproveitamento do alviverde com o treinador não é maravilhoso, mas é o suficiente para deixar o clube fora da zona.
Depois de um começo horroroso no Brasileirão, onde o Coritiba não venceu nenhum dos 12 primeiros jogos, Thiago Kosloski foi o escolhido para assumir a situação horrível deixada por Zago. Com um começo promissor, de quatro jogos sem derrotas, Thiago ficou há um ponto de deixar a zona, porém uma sequência de oito derrotas seguidas afundou o clube e deixou na situação onde se encontra.
Entretanto, mesmo com a situação sendo horrível, Thiago tem um aproveitamento pelo Coritiba que o colocaria fora da zona com 39 pontos, caso ele tivesse começado o torneio no comando alviverde. Esta pontuação deixaria o Coxa na 16ª posição, um ponto na frente do Bahia, que seria o primeiro time dentro da zona.
Coritiba de Thiago Kosloski no Brasileirão
- 22 jogos
- 8 vitórias
- 1 empate
- 13 derrotas
- 25 pontos (37,8% de aproveitamento)
- 30 gols marcados
- 41 gols sofridos
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro número importante e um pouco mais realista é a parte de baixo da tabela do Brasileirão depois da chegada de Thiago Kosloski. Nela, o Coritiba ainda segue na zona, porém a diferença para deixar ela não é de oito, como é hoje, é de apenas um ponto.
TABELA DO BRASILEIRÃO DEPOIS DA CHEGADA DE KOSLOSKI
- 14- Vasco (31 pontos)
- 15- Santos (29 pontos)
- 16- Bahia (26 pontos)
- 17- Coritiba (25 pontos)
- 19 - Goiás (24 pontos)
- 18- Cruzeiro (20 pontos)
- 20- América-MG (13 pontos)
Nas suas coletivas recentemente, Thiago tem pregado muito desse discurso que seus números são suficientes para o Coritiba poder pelo menos brigar contra o rebaixamento, porém o começo de ano horrível foi o grande culpado para a situação atual do clube.