Torcida do Coritiba reconhece superioridade do Operário
Logo após levar o primeiro gol, no Couto Pereira, torcedores começaram a aplaudir o adversário
A torcida do Coritiba, durante e após o jogo, soube reconhecer a superioridade do Operário, que conquistou o título inédito do Campeonato Paranaense ao vencer por 3 a 0, em partida disputada neste domingo. Apesar do até vergonhoso revés dentro do Estádio Couto Pereira, os torcedores alviverdes elogiaram e aplaudiram o adversário.
Logo após o meia-atacante Juba fazer o primeiro, após cruzamento rasteiro na pequena área, aos 12min do segundo tempo, alguns torcedores espalhados pelo local começaram a aplaudir o "Fantasma", ainda de forma tímida. No segundo gol, feito pelo meio-campista Ruy, formado nas categorias de base do clube, o número cresceu ainda mais.
O gesto foi repetido também no terceiro gol, novamente de Juba. Desta vez, a grande maioria presente no Couto Pereira fez questão de levantar dar os aplausos ao novo campeão estadual. Um reconhecimento merecido pela sólida campanha do Operário.
"Nem tem o que falar, né? O Operário foi melhor nas duas partidas. A superioridade em campo foi até assustadora. Parecia que ganhariam a hora que quisessem. E foi assim mesmo", comentoa Carlos Bueno, torcedor do Coritiba, que pagou ingresso avulso para assistir a finalíssima. "É, trouxe a família e tudo. Não foi um bom investimento", lamenta.
Após o apito final, novos aplausos e, devido aos grandes jogos nas finais, alguns atletas do adversário foram melhor analisados. Alguns, de acordo com a torcida, poderiam até disputar a Série A. "Os dois que marcaram os gols aqui têm vaga no nosso time sim. Tranquilamente", aposta Paulo Vieira, sócio alviverde. "O Danilo Baia e Pedrinho também vão muito bem", finaliza Caio Silva.