Coritiba anuncia suspensão de contrato com Alef Manga
O atacante confessou ter participado em esquema de manipulação no futebol
O Coritiba anunciou que irá suspender o contrato com Alef Manga. O clube tomou tal decisão após a Fifa tornar mundial a suspensão de 360 dias imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após o atacante confessar ter tido participação em esquema de manipulação no futebol.
O Coxa informou que a suspensão "impossibilita o atleta de treinar dentro das dependências do clube ou exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante o período da penalidade".
O nome de Alef Manga apareceu na Operação Penalidade Máxima e também recebeu punição do STJD do Paraná. Após a primeira pena do jogador, o Coritiba emprestou o atacante ao Pafos, do Chipre. Porém, com a suspensão global, Alef está impedido de atuar por lá.
O CEO do Coritiba Carlos Amoedo contou sobre a situação do jogador em coletiva na última segunda-feira (27).
- Ele está suspenso pela FIFA, não apenas no Brasil como no exterior. Essa suspensão vai até o segundo semestre do próximo ano, e aí existe uma outra discussão que nós estamos fazendo uma consulta a órgãos competentes para checar a data exata do término da suspensão dele. Enquanto ele estiver suspenso, terá seu contrato suspenso com o Coritiba, não terá vínculo ativo. Depois nós vamos tomar a decisão sobre o que faremos quando a pena dele terminar - relatou Carlos Amoedo.
Alef Manga tem 13 gols marcados pelo Coxa, além de cinco assistências, e é o vice-artilheiro do clube na temporada. O atacante entrou em campo com camisa alviverde pela última vez em 8 de julho, contra o América-MG no primeiro turno.