Coritiba confirma efetivação de Thiago Kosloski como técnico para o restante da temporada
Coritiba anuncia Thiago Kosloski como treinador principal
Neste domingo (30), após a derrota de 4 a 1 para o Botafogo, o Coritiba confirmou a efetivação do treinador Thiago Kosloski. O profissional vinha atuando como interino, mas agora após um ótimo começo ele ganha essa promoção e seguirá como o treinador principal do Coxa até o fim de 2024, período do seu novo contrato.
As conversas haviam começado após a vitória gigantesca do Coritiba contra o Fluminense na última segunda. Thiago estava há quatro jogos sem vencer, com três vitórias e um empate, e neste domingo sofreu sua primeira derrota para o líder do Brasileirão. O contrato de Kosloski tem duração até o final de 2024 e conta com algumas metas financeiras que podem ser atingidas com alguns objetivos estipulados pela diretoria.
Thiago Kosloski terá ao seu lado o ex-jogador Reginaldo Nascimento, que é o seu principal auxiliar desde os tempos de base do Coxa, ele também agora é o auxiliar permanente do clube. Thiago agora não deve mais participar das partidas da Seleção Sub-20, onde ele era o principal auxiliar de Ramon Menezes, com isso o treinador foca apenas no Coritiba e não participará da preparação para as Olimpíadas de 2024.
Antes do Coritiba, Thiago Kosloski não tinha treinado nenhuma equipe, ele era o braço direito de Ramon Menezes e passou por clubes como Vasco, CRB, Vitória e Chapecoense. Chegou no Coxa em fevereiro de 2022, pela base logo já conquistou seu primeiro título, o Paranaense Sub-20, sobre o Athletico.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nos últimos meses, Thiago vinha constantemente sendo chamado por Ramon Menezes para ser o auxiliar principal do técnico na Seleção de base, onde foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e participou da edição mais recente do Mundial Sub-20, e também esteve presente nos últimos três amistosos da Seleção principal.
Thiago fará seu primeiro jogo como treinador oficial do Coritiba no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.