Coritiba demite técnico Gustavo Morínigo após derrota para o Atlético-MG
Treinador paraguaio comandou o time por 99 jogos e conquistou 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas; foram 130 gols marcados e 112 sofridos
O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo, neste domingo, 14, após a derrota para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Além do comandante, o head esportivo René Simões, os auxiliares Roberto "Toro" Acuña e Diosnel Burgos e o preparador físico Gonzalo Llanos também deixam o clube.
Morínigo chegou ao Coxa no início de janeiro do ano passado. O treinador paraguaio comandou o time por 99 jogos e conquistou 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. Foram 130 gols marcados e 112 sofridos.
Dentro de casa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Atlético-MG conseguiu a vitória por 1 a 0 nos acréscimos da segunda etapa. Apesar do grande desempenho de Alex Muralha, o Coritiba não conseguiu aproveitar os contra-ataques e espaços criados.
Com o resultado, o Coxa desceu para 17ª posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Fluminense às 10 horas (de Brasília), no sábado, 20.