Coritiba empata com Cascavel e perde chance de assumir vice-liderança do Paranaense
Neste domingo, o Coritiba empatou sem gols com o Cascavel, em partida atrasada da oitava rodada do Campeonato Paranaense, disputada no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.
Com o resultado, o Coritiba, ainda invicto no Paranaense, chegou aos 22 pontos, mas perdeu a oportunidade de assumir a segunda colocação. Do outro lado, o Cascavel conquistou o seu 12º ponto e se manteve na sétima posição.
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em partida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Humaitá, no Estádio Antônio Aquino Lopes. Do outro lado, no sábado, às 16h, o Cascavel enfrenta o já rebaixado Foz do Iguaçu, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, pela 11ª rodada do Paranaense.
#FCCxCFC #CoxaDoido#Paranaense2023
📺 https://t.co/3NdUqklW8M pic.twitter.com/gBS6YqRnCH
— Coritiba (@Coritiba) February 19, 2023
O Coritiba começou a partida trazendo mais perigo ao gol do Cascavel. Entretanto, a equipe pecou nas finalizações e não conseguiu abrir o placar.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Rodrigo Pinho foi derrubado na área e os jogadores do Coxa pediram pênalti. O árbitro Elvio Kertelt Legnani, porém, mandou o jogo seguir - o Campeonato Paranaense não conta com VAR.
No segundo tempo, aos 9 minutos, o Coritiba chegou a marcar com Robson, mas o juiz assinalou impedimento. O Cascavel, por sua vez, apostando nos contra-ataques, invadiu a área do Coxa em duas oportunidades, mas em ambas mandou por cima do gol. Dessa forma, a partida acabou empatada.