Coritiba empata com o Maringá, mas assume liderança do Paranaense
Robson teve grande atuação, marcou dois gols, mas não evitou tropeço.
Em jogo que valia a liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebeu o Maringá, nesta quarta-feira (14), no Couto Pereira, pela 9ª rodada. Apesar da grande atuação de Robson, que marcou dois gols, a equipe da casa não conseguiu vencer e saiu de campo com o placar empatado por 2 a 2; Rodrigo e Gustavo Vilar marcaram os gols do Maringá.
Com apenas dois minutos de jogo, o Maringá saiu em vantagem. Marcos Vinícius cobrou falta, a bola desviou na defesa do Coritiba e caiu limpa para Rodrigo. O jogador do Maringá bateu na saída do goleiro Pedro Morisco e marcou: Maringá 1 a 0.
Com o gol marcado, o Maringá seguiu pressionando o Coritiba e quase marcou o segundo aos cinco. Figueiredo errou na saída de bola e tocou para Ronaldo, que finalizou para grande defesa de Morisco. O goleiro do Coxa apareceu novamente aos seis, quando fez outra boa defesa, desta vez em finalização de Serginho.
O Coritiba só conseguiu a sua primeira finalização aos nove minutos, quando Geovane Meurer recebeu e chutou para o gol, mas Dhimison defendeu. O Coxa passou a mandar no jogo, até marcar aos 18. Em cobrança de falta, Andrey fingiu o chute, mas quem finalizou foi Robson, que conseguiu balançar as redes do Maringá: 1 a 1.
Ainda na primeira etapa, o Coritiba teve grande oportunidade com Bianqui, que recebeu de Jemerson e cabeceou, mas mandou por cima do gol. O Maringá ainda arriscou aos 44, quando Serginho finalizou e carimbou o travessão.
Quando o primeiro tempo parecia terminar em igualdade, o Coritiba marcou o seu segundo gol. Meurer ganhou jogada no meio e tocou para Figueiredo lançar na medida. Robson apareceu e finalizou na saída do goleiro Dheimison: Coritiba 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Maringá voltou com mudança: Iago Santana entrou no lugar de Edison Negueba. No entanto, quem criou a primeira boa chance foi o Coritiba. Robson tabelou com Figueiredo e chutou, mas o goleiro Dheimison fez grande defesa para evitar o terceiro gol do Coritiba.
Aos sete minutos, Figueiredo puxou rápido ataque e levantou para Bianqui, mas a cabeçada foi pra fora sem perigo. Aos 15, Frizzo bateu escanteio e a bola foi na direção de Bianqui, que cabeceou para o gol, mas Ronald salvou em cima da linha o que seria o terceiro gol do Coritiba. Logo depois, Bianqui teve nova chance e carimbou a trave do Maringá.
O técnico Guto Ferreira fez então duas mudanças no Coritiba, mandando a campo Brandão e Sebastián Gómez nas vagas de Biaqui e Andrey. No entanto, quem acabou marcando foi o Maringá. Aos 23, após cruzamento de Marcos Vinícius em cobrança de escanteio, Gustavo Vilar cabeceou e marcou: 2 a 2.
Empurrado pela torcida, o Coritiba foi para cima em busca de retomar a vantagem no placar. Aos 32, Figueiredo teve boa chance após cruzamento de Jamerson, mas a bola pegou na defesa e saiu.
O Coritiba seguiu na pressão e teve outra boa chance aos 40. Após bola cruzada pela direita, a defesa do Maringá afastou, mas o lance sobrou com Robson. Num chute colocado, o atacante acertou a rede pelo lado de fora. Apesar de algumas alterações no final do jogo, o placar não se alterou.
O empate colocou o Coritiba na liderança, agora com 20 pontos, assim como o Athletico, que ainda vai jogar. Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba vai receber o Athletico, em clássico a ser disputado no Couto Pereira. O Maringá, por sua vez, também joga em casa e recebe o Cianorte.