Coritiba entra em semana decisiva, dentro e fora de campo
Com apenas uma vitória, Coxa terá dois jogos para se recuperar na Série B, ao mesmo tempo que tenta reestruturar futebol
O Coritiba começa, nesta segunda-feira (13), uma semana decisiva para a sequência da temporada. Com dois jogos nos próximos dias, o Coxa precisa voltar a vencer para melhorar sua condição na Série B. Ao mesmo tempo, a diretoria, nos bastidores, busca um novo treinador, para não desperdiçar mais um tempo livre de treinamentos.
Com apenas quatro pontos, o Coxa ocupa a 13ª colocação, já distantes quatro pontos do quarto colocado, mas só um à frente do primeiro time zona do rebaixamento, que é o Guarani, justamente o próximo adversário, em duelo que acontece terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira.
Depois, na sexta-feira (17), encara o Novorizontino, às 21h30, fora de casa. Dois compromissos nos quais o Alviverde precisa pontuar, se não quiser ver sua situação ainda mais complicada. Mesmo com pouco tempo para trabalhar entre um compromisso e outro.
"Nossa preparação para esse jogo (contra o Guarani) é muito mais na recuperação dos atletas, desempenho, entrega física. Vamos cuidar dessa recuperação até o jogo. Não há tempo hábil para ir a campo treinar", disse o interino James Freitas, que é quem deve comandar o Coritiba nestas duas rodadas.
Coritiba busca novo treinador
Ao mesmo tempo, a diretoria, especialmente o CEO Carlos Amodeo e o diretor técnico Paulo Autuori, precisa correr para contratar um treinador em definitivo. E o período ideal é justamente essa semana.
Depois do confronto com o Novorizontino, o Coxa só volta a campo no dia 27, no duelo com o Operário, no Couto Pereira. Ou seja, serão dez dias que o novo técnico terá para conhecer o elenco, já tentar impor seu estilo de jogo e buscar alternativas para a sequência da segunda divisão.
Até lá, James será o responsável pelos treinamentos e também por tentar mudar a postura dos atletas. Algo que já começou desde a última segunda-feira (6), quando o foco foi trabalhar o lado psicológico do grupo.
"Durante a semana nós procuramos passar tranquilidade para os jogadores. Pontuamos que eles não começaram a jogar futebol semana passada. O time é bom, tem uma condição técnica boa, e para passar por esses obstáculos, não há outro jeito que não seja dedicação", disse o interino.