Coritiba vence Maringá e conquista Paranaense depois de quatro anos
O Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 neste domingo e voltou a conquistar o Campeonato Paranaense depois de quatro anos. O Coxa já havia a vantagem do jogo de ida (2 a 1) e sacramentou a conquista em sua casa, no Couto Pereira.
Quem abriu o placar da decisão foi o Maringá, aos 15 minutos de jogo. Matheus Bianqui aproveitou passe errado de Willian Farias e soltou uma bomba da entrada da área.
O segundo tempo do Coxa, no entanto, foi avassalador. A equipe empatou logo no primeiro minuto com Alef Manga, que se posicionou bem no segundo pau em cobrança de escanteio e estufou a rede do goleiro Dheimison.
Três minutos depois, Igor Paixão virou a partida, concluindo um passe do lateral-direito Warley. Logo em seguida, Paixão foi às redes novamente completando contragolpe puxado por Alef Manga.
O Maringá ainda descontou com Gui Sales, aos 32 minutos. O jogador havia acabado de entrar no jogo e cabeceou com estilo o cruzamento de João Denoni.
Porém, o atacante Léo Gamalho foi quem fechou o marcador aos 39 minutos, anotando um golaço da risca da meia-lua. A bola foi no ângulo de Dheimison e levou o Couto Pereira à loucura.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 2 MARINGÁ
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de abril de 2022, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Matheus Bianqui (15 minutos do 1T), Alef Manga (1 minuto do 2T), Igor Paixão (4 minutos do 2T), Igor Paixão (7 minutos do 2T), Gui Sales (32 minutos do 2T) e Léo Gamalho (39 minutos do 2T)
Cartões amarelos: Ronald (Maringá)
CORITIBA: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias (Guillermo de los Santos), Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Val) e Léo Gamalho (Clayton)
Técnico: Gustavo Morínigo
MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo (Robertinho), João Denoni (Brito) e Matheus Bianqui; Mirandinha (Gui Sales), Felipe Saraiva (Guilherme Castro) e Alemão (David Ribeiro).
Técnico: Jorge Castilho