Coritiba vence Maringá e permanece com 100% de aproveitamento no Paranaense
O Coritiba venceu o Maringá nesta quarta-feira, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O único gol do jogo, que aconteceu no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, foi marcado por Alef Manga.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo, contra o Azuriz, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Paranaense, no Couto Pereira. Já o Maringá enfrenta o Operário, no mesmo dia, às 18h30, no estádio Germano Kruger.
#MFCxCFC #CoxaDoido#Paranaense2023 pic.twitter.com/JTwh8BQH2e
— Coritiba (@Coritiba) January 26, 2023
O jogo
O Maringá começou a partida arriscando. Aos quatro minutos, Denoni cobrou alta direto e acabou mandando para fora. Em seguida, Matheus Bianchi tentou com um chute cruzado e não conseguiu acertar. Pouco depois, o Coritiba respondeu. Alef Manga tentou driblar Dheimison, mas o goleiro levou a melhor.
Mesmo com alguns problemas para encontrar espaços no campo de ataque, o Coritiba saiu em vantagem aos 17 minutos. Bruno Gomes foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para o time de António Oliveira. Na cobrança, Alef Manga converteu.
O Maringá respondeu e teve chance de empatar. Primeiro, Robertinho obrigou Gabriel a fazer boa defesa, e em seguida, Morelli chutou cruzado e mando perto da meta do Coritiba. No final do primeiro tempo, Max cabeceou com perigo ao gol de Gabriel.
O Coritiba sofreu no início do segundo tempo. Matheus Bianqui arriscou de fora da área e o goleiro do Coxa defendeu. Mesmo após algumas mudanças, os visitantes viram o Maringá seguir buscando o empate. Aos 23, Pottker fez boa jogada e finalizou, mas Dheimison fez a defesa.