Coritiba vence o Cianorte e vê Robson embalar fase inspirada no Campeonato Paranaense
Nesta quarta-feira (7), o Coritiba visitou o Cianorte e venceu por 1 a 0, com mais um gol de Robson. A partida ficou marcada por um desempenho defensivo sólido do Coxa e no ataque a equipe contou mais uma vez com o iluminado Robson, que anotou seu sétimo gol em sete jogos neste começo de […]
Nesta quarta-feira, 7, o Coritiba visitou o Cianorte e venceu por 1 a 0, com mais um gol de Robson. A partida ficou marcada por um desempenho defensivo sólido do Coxa e no ataque a equipe contou mais uma vez com o iluminado Robson, que anotou seu sétimo gol em sete jogos neste começo de temporada.
Com a vitória, o Coritiba chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Paranaense, com o Maringá podendo reassumir quando jogar na rodada. Na 8ª rodada, o Coxa segue jogando longe do Couto e desta vez visita o Galo Maringá no domingo, 11, às 18h30. Pelo outro lado, o Cianorte fica na 5ª posição, com 10 pontos, e volta a campo também no domingo, às 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
Na etapa inicial, Cianorte e Coritiba começaram o confronto se estudando e as poucas chances que aconteciam eram sem nenhum perigo. Aos 11 minutos, Robson deu um bom cruzamento que sobrou para Rodrigo Gelado, o lateral chegou fuzilando a bola na trave do goleiro rival. Na sequência, o Cianorte assustou, mas sem direção a meta de Morisco e aos 21 minutos o Coxa abriu o placar, porém o gol de Brandão foi anulado com um impedimento mal marcado. Entretanto, para a sorte alviverde no minutos seguinte, o camisa 21 foi derrubado na área e Robson marcou o gol que abriu o placar. Na reta final, o Cianorte assustou de novo e até pediram um pênalti, que não foi dado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Coritiba começou com o domínio nas ações, mas não conseguiu ampliar a vantagem mesmo com uma chance bizarra de Robson. Aos 20 minutos, Brandão que já estava amarelado recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Coxa com um a menos pelo segundo jogo seguido. Apesar da vantagem numérica, o Cianorte tentava controlar o jogo, mas as chances não eram criadas e aos 38 minutos, Nathan foi expulso pelo lado do time da casa.