Fica ou sai? Slimani vive semana decisiva para decidir seu futuro com o Coritiba; entenda
Nesta quarta-feira (24), a manhã do Coritiba começou com uma notícia internacional do jornalista Fabrizio Romano informando que o atacante Slimani poderia deixar o clube em janeiro graças a uma cláusula, que não está relacionada ao rebaixamento. + Coritiba busca três vitórias seguidas pela primeira vez desde Paranaense de 2023 Com a notícia do jornalista […]
Nesta quarta-feira (24), a manhã do Coritiba começou com uma notícia internacional do jornalista Fabrizio Romano informando que o atacante Slimani poderia deixar o clube em janeiro graças a uma cláusula, que não está relacionada ao rebaixamento.
Com a notícia do jornalista italiano os bastidores do Coritiba se movimentaram e a situação é a seguinte: a partir do dia 31 de janeiro o Coxa precisa liberar o argelino para ouvir propostas do mercado europeu. Até o momento nenhum clube sinalizou querer fazer alguma proposta pelo atacante, então neste momento Slimani aproveita suas férias após a eliminação precoce na Copa Africana de Nações.
Apesar de ter que liberar o atacante para ouvir as propostas do futebol europeu, o Coritiba está em uma posição confortável, visto que a janela de transferência para a Europa fecha no início de fevereiro - dia 1º (para Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda e Espanha) e dia 2 (para Portugual e Bélgica). Ou seja, o clube interessado no jogador teria que agir contra o tempo.
Outro ponto que já havia sido debatido quando Slimani chegou ao Coritiba em agosto da temporada passada, é que a partir do dia 31 de janeiro o contrato sofreria algumas alterações. Com o rebaixamento, o atacante teve uma redução salarial quase pela metade e redução da multa rescisória, mas para que isso aconteça precisa acontecer uma negociação com o Coxa, porém proibido uma ida para outro clube brasileiro.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com 35 anos, Slimani tem contrato até o final da temporada. O argelino acaba de ser eliminado de maneira precoce e surpreendente da Copa Africana de Nações com seu país, a Argélia. No torneio, o atleta disputou três jogos, todos vindo do banco, e não marcou nenhum gol. Agora, Islam está de férias e deve voltar no começo de fevereiro, caso permaneça no Coritiba.
Durante todo este começo de temporada, nas coletivas e Media Day, a diretoria do Coxa indicou que Slimani permaneceria, mas também pregou muito na tecla que só ficaram jogadores que desejam estar no clube, então caso o argelino demonstre querer deixar o Verdão, o clube não dificultará.
Slimani desembarcou no Brasil no dia 23 de agosto do ano passado para reforçar o Coritiba até 31 de dezembro de 2024. No Brasileirão, ele fez 11 jogos (10 deles como titular) e anotou três gols, além de dar duas assistências. Ao todo, são mais de 800 minutos em campo com a camisa do Coxa.