Interino do Coritiba aponta evolução em derrota, mas admite falta de tranquilidade
Segundo James Freitas, Coxa já conseguiu colocar em prática situações que foram treinadas ao longo da semana, mas não aproveitou oportunidades
Interino no comando do Coritiba na derrota por 1×0 para o Avaí, no último sábado (11), na Ressacada, o técnico James Freitas preferiu olhar o lado meio cheio do copo. Apesar do time ter perdido tantas chances ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, e ter sofrido o revés nos últimos minutos, o treinador destacou uma melhora do time.
"Nossa semana de trabalho foi muito boa. Conseguimos melhorar alguns pontos importantes, tivemos uma participação significativa dos nossos laterais no campo de ataque. Fizemos uma partida tal qual os treinamentos da semana. Tivemos controle do jogo em determinados momentos, produzimos muito com 18 finalizações. Infelizmente não conseguimos sair na frente e depois sofrendo o gol não conseguimos o empate", afirmou ele, em entrevista coletiva após a partida.
"Estamos em uma crescente, as coisas vão melhorar e vamos evoluir. Pelo que apresentamos em campo, temos confiança para a próxima partida", acrescentou.
Coritiba sem tranquilidade
Por outro lado, o técnico admitiu que os jogadores erraram na hora de tomar decisões importantes em jogadas que poderiam dar outro rumo ao jogo. E para ele, isso é fruto da falta de tranquilidade que vive o Coxa, com eliminações precoces e um mal começo na Série B.
"Naquele momento que os jogadores criam as situações, eles têm muito pouco tempo para tomar a decisão, e eu atribuo isso ao momento que a gente vive. Essa intranquilidade é em função dos resultados, desclassificações, isso obviamente influencia. E na hora de decidir não tomamos a melhor decisão. Precisamos passar mais confiança. O Amodeo nos deu tranquilidade para treinar e tentar desenvolver, mas isso vai vir com o tempo", disse o treinador.
Por fim, James acredita que a produção contra o Avaí, embora tenha sido com derrota, já aumenta um pouco a confiança e mostra que, contra o Guarani, na próxima terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira, o time já pode ter uma atuação ainda melhor
"Acredito que o torcedor viu a equipe jogar e sai muito mais confiante para a próxima partida. Ele entende de futebol e viu um time competitivo em campo. Vamos esperar uma melhor sorte no próximo jogo", concluiu.