Referência, Dirceu Krüger completa 49 anos de Coritiba
"Flecha Loira", o ex-jogador trabalha atualmente como coordenador das categorias de base
No dia 24 de fevereiro de 1966, um fato histórico ocorreu no Coritiba: o clube acertou a contratação do ponta esquerda Dirceu Krüger, então destaque do Britânia. Esta, que já foi considerada na época uma boa negociação, ganhou ainda mais peso, já que o ex-atleta é apontado por muitos como um dos maiores de todos os tempos da equipe coxa-branca e, 49 anos depois, segue trabalhando no Alto da Glória.
Desta forma, Dirceu Krüger completa quase metade de século de Coritiba. "É uma satisfação para mim isso. O Coritiba é a minha segunda casa. É algo que faço questão de deixar claro: só estou no clube ainda, porque me sinto útil", garantiu o ex-jogador.
Atualmente, Krüger trabalha nas categorias de base do Coritiba. "Sempre que eu vejo um menino atuando como titular ou até mesmo ficando no banco de reservas já me dá uma satisfação", disse. Mais do que a parte técnica, o ex-atleta tenta passar aos pratas da casa o comprometimento com a camisa. Para se ter ideia, ele quase morreu em uma partida disputada em 1970, contra o Água Verde.
"Aos dez minutos de jogo, mais ou menos, eu recebi uma bola um pouco fora da grande área. O goleiro saiu e eu dei o chapeu nele, que me deu uma joelhada no abdômen. Tive um problema no intestino, com perfurações e caíram as alças intestinais. Fui direto para o hospital realizar uma cirurgia de emergência. Foi bastante delicado, já que fiquei 70 dias hospitalizado", relembrou.
Na época, torcedores se mobilizaram e fizeram orações para Krüger. "E não foram apenas do Coritiba. Muitos fãs do Atlético-PR e do Ferroviário, que é o atual Paraná Clube, também rezaram muito e me ajudaram", afirmou.
E é justamente esta gratidão que faz o ex-jogador seguir em frente no clube. No Atletiba de domingo, após marcar um dos gols da vitória, o atacante Rafhael Lucas, 22 anos, homenageou a referência alviverde. "Eu amo o Coritiba. Eu amo essa torcida. Eu amo todos esses torcedores. Espero ficar mais um bom tempo colaborando dentro do Couto Pereira", desejou.