Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro e avança às oitavas da Copa do Brasil
Com o resultado, a equipe pernambucana faz 5 a 3 no placar agregado e se garante na próxima fase
Na noite desta quarta-feira, Sport e Coritiba se enfrentaram pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com gols de Ewerthon e Wanderson, o Leão da Ilha venceu por 2 a 0 e se classificou às oitavas de final.
Com o resultado, a equipe pernambucana faz 5 a 3 no placar agregado e se garante na próxima fase. Além disso, embolsa um total de R$ 3,3 milhões como premiação pelo avanço. O clube foi campeão da Copa do Brasil em 2008, quando superou o Corinthians na decisão.
Por outro lado, o Coxa Branca, vice-campeão em 2011 e 2012, para Vasco e Palmeiras, respectivamente, encerra sua campanha na edição de 2023 da competição após eliminar Humaitá-AC, na primeira fase, e Criciúma, na segunda. O embate marcou a estreia de Antônio Carlos Zago como novo técnico do clube paranaense.
Agora, o Sport aguarda novo sorteio para conhecer seu adversário na próxima etapa do campeonato mata-mata. Enquanto isso, volta suas atenções para a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 15h30 (de Brasília), o Leão da Ilha enfrenta o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte (SP).
Por sua vez, o Coritiba recebe o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h30 de sábado, no gramado do Couto Pereira, em Curitiba (PR).
O jogo entre Sport e Coritiba
Jogando diante de seu torcedor, o Sport começou forte a partida e abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Luciano Juba, Ewerthon se antecipou à marcação e apareceu na primeira trave para desviar para o fundo do gol.
A reposta do Coritiba aconteceu quatro minutos depois, em finalização de Rodrigo Pinho, travada por Rafael Thyere. Aos 17, foi a vez de Bruno Viana arriscar de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Vagner Love recebeu bola elevada na área, dominou sem deixar cair e bateu, mas mandou por cima do cima do gol, desperdiçando grande chance para o Sport ampliar.
Na volta do intervalo, o Coritiba se aproximou do empate aos 15 minutos, após cobrança de escanteio que obrigou o zagueiro Sabino tirar em cima da linha. No entanto, foi o Sport quem balançou a rede. Aos 25, os donos da casa saíram em contra-ataque, Luciano Juba cruzou para a área e a bola encontrou Wanderson, que cabeceou para anotar o segundo.