Zagueiro do Athletico, Léo é vítima de racismo no clássico; clubes se pronunciam
O zagueiro de 28 anos foi vítima de injúria racial após ter sido expulso no Athletiba. Ambos os clubes se pronunciaram sobre o caso.
Durante o Athletiba deste sábado (25), o zagueiro Léo foi vítima de injúria racial durante a partida. No empate sem gols entre as equipes no Couto Pereira, o atleta acabou sendo expulso e ouviu gritos dos torcedores proferindo injúrias raciais. Veja abaixo um dos vídeos que circulam na internet.
O Athletico já publicou uma nota se pronunciando sobre o caso, afirmando que ''repudia veementemente qualquer ato de racismo, reafirmando que as condutas dessa natureza são inaceitáveis e jamais serão toleradas''.
Segundo informou o Furacão, o clube já está ''adotando todas as providências cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos na forma da lei''.
O Coritiba também se pronunciou sobre o caso e ''lamenta que o episódio tenha ocorrido no seu estádio''. O Coxa informou que tomará todas as medidas que estiverem ao seu alcance para identificar o agressor e continuará trabalhando para que isso jamais se repita.
Até o momento desta matéria, nem o zagueiro Léo, nem a Federação Paranaense se pronunciou.