Corpo de Zagallo é enterrado no Rio; ex-jogador é homenageado por exército
Zagallo morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro
O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, com homenagem do Exército brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol decretou 7 dias de luto em homenagem ao ídolo.
O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo foi enterrado na tarde deste domingo, 7, no Cemitério São João Batista, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Durante o sepultamento, o Velho Lobo recebeu uma homenagem do Exército, já que quando servia à instituição, fez a segurança das arquibancadas da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, durante a derrota do Brasil para o Uruguai.
O Velho Lobo morreu na última sexta-feira, 5, e seu corpo foi velado neste domingo, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cerimônia de despedida foi marcada por muita emoção e contou com a presença de familiares, amigos e fãs.
Zagallo é enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, com homenagem do Exército brasileiro. O jogador foi militar e chegou a fazer parte da segurança das arquibancadas do Maracanã na final da Copa do Mundo de 1950. pic.twitter.com/2VhcxUBUNa
— Terra (@Terra) January 7, 2024
Zagallo morreu decorrente de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro e, segundo a família, estava lúcido durante todo o período de internação.
Em entrevista, o filho caçula Mario Cesar chegou a dizer que essa lucidez agravava o sofrimento do pai, que percebia tudo o que estava acontecendo consigo mesmo.
"Papai do céu levou ele porque ele estava sofrendo. Foi lúcido até o último segundo, lucidez total", disse.
Morte de Zagallo
A morte do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, ainda deverá render muitas homenagens ao ídolo. Ao menos é o que anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 7, durante velório do Velho Lobo.
Desde a notícia do óbito de Zagallo, a confederação decretou 7 dias de luto e expôs um banner gigantesco com a foto do ídolo na fachada da CBF. O cartaz mostra Zagallo com o entusiasmo que caracterizou sua trajetória no futebol, para receber os fãs e admiradores durante o velório que ocorre na sede da entidade.
"Para Zagallo são homenagens infinitas. Nós procuramos tratar, antes de fazê-las, com aquiescência dos seus familiares e de forma conjunta. Em breve nós informaremos", disse Ednaldo à imprensa.