Com bom segundo tempo, Costa do Marfim vence e se mantém na ponta
Neste sábado, a Costa do Marfim visitou o Gabão pela terceira rodada do Grupo C das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, que ocorrerá na Rússia. Eficiente na segunda etapa, garantiu a vitória por 3 a 0, com dois de Doumbia e um de Gradel. Com o resultado, os Elefantes se mantiveram com a liderança isolada da classificação.
Após primeiro tempo sem gols, Max Gradel, meia do Tolouse-FRA, abriu o placar para os marfinenses logo aos oito minutos da etapa final. Aos 32, Seydou Doumbia ampliou, dificultando uma possível reação da seleção gabonesa. O atacante do Sporting ainda fez mais um e fechou a conta aos 38.
Somados os três pontos, a Costa do Marfim foi a sete conquistados na classificação, ultrapassando o Marrocos, segundo colocado com cinco. O Gabão, por sua vez, permanece em terceiro com apenas dois pontos, um a mais que Mali, lanterna do grupo.
Os marroquinos até sonharam com a liderança após o massacre diante de Mali, por 6 a 0, nesta sexta-feira, mas os Elefantes não bobearam e garantiram a ponta da tabela. As equipes voltam a se encontrar na terça-feira, pela quarta rodada, com a inversão dos mandos de campo.