Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa do Marfim

Seleção da Costa do Marfim

Favoritar Time

Costa do Marfim x Grécia: Terra acompanha minuto a minuto

23 jun 2014 - 22h37
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Costa do Marfim enfrenta a Grécia nesta terça-feira em um confronto que pode ser histórico para os africanos. A seleção marfinesa pode garantir, pela primeira vez, a vaga para as oitavas de final do Mundial. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 16h30 (de Brasília).

<p>Didier Drogba, uma das estrelas da Costa do Marfim</p>
Didier Drogba, uma das estrelas da Costa do Marfim
Foto: AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A história da geração de Didier Drogba e Yaya Touré em Copas do Mundo é recente. O país disputou apenas três Copas – todas em sequência, 2006, 2010 e 2014. Nas duas participações anteriores, os marfinenses foram sorteados nos chamados "grupos da morte" e não passaram de fase.

O técnico Sabri Lamouchi vive o clima marfinense e acredita que a equipe pode colocar seu nome na história. “Nós podemos chegar lá. Estamos trabalhando nisso há dois anos, encontrando o nosso estilo de jogo. O empate é bom, mas não podemos bobear em uma situação dessas”, disse o treinador.

Lamouchi ainda ressaltou a importância da partida para os irmãos Yaya e Kolo Touré, que perderam o irmão caçula na última semana: “O Yaya e Kolo passaram por uma verdadeira tragédia. Eles tiveram uma decisão crucial e difícil de fazer e decidiram ficar. Estamos aqui para eles e toda a sua família”, finalizou Lamouchi, que não tem dúvidas para o confronto. A Costa do Marfim se garante nas oitavas de final com uma vitória simples.

Veja em 3D golaço de Gervinho em derrota da Costa do Marfim:

O empate ainda pode garantir a passagem africana para a segunda fase, mas ainda dependerá do outro confronto do grupo. A derrota elimina a Costa do Marfim. E em caso de derrota, quem fica próxima da vaga é a Grécia, que também precisará esperar o fim da partida entre Japão e Colômbia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade