"Foi injusto", desabafa técnico da Costa do Marfim
De origem tunisiana, o técnico francês Sabri Lamouchi afirmou que foi injusta a derrota da Costa do Marfim por 2 a 1 para a Colômbia, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A Colômbia saiu na frente na segunda etapa com James Rodríguez e ampliou com Juan Quintero. Os marfinenses diminuíram com Gervinho, mas não conseguiram empatar no fim e seguem com três pontos, na segunda colocação da chave.
“Dada a evolução dos jogadores durante a partida, não merecíamos a derrota. O empate seria mais justo. A equipe colombiana se aproveitou dos nossos erros e isso não é perdoado. Foi uma derrota injusta. Não merecíamos. Só isso”, disse Lamouchi.
Craque da equipe, Didier Drogba entrou apenas no decorrer da segunda etapa. Com poucas palavras, o treinador fugiu da questão sobre o motivo de usar por tão pouco tempo o camisa 11. “Não tenho nenhuma fixação em Drogba", completou.
O treinador procurou elogiar o outro grande nome do time, Yaya Touré. “Recuperamos um jogador que estava cansado e lesionado e, com prazer, vemos a sua evolução. Ele me pareceu muito melhor do que no jogo anterior (contra o Japão)”, completou.
A Costa do Marfim volta a campo no dia 24 de junho diante da Grécia, no Castelão. A equipe aguarda o resultado de japoneses e gregos, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas, para saber o que irá precisar na rodada decisiva para se classificar pela primeira vez em três participações para as oitavas de final.