Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Após "Pinto presidente", técnico da Costa Rica elogia Recife

28 jun 2014 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Luís Pinto agradeceu o apoio da torcida no Recife
Jorge Luís Pinto agradeceu o apoio da torcida no Recife
Foto: AP

Recife vai receber neste domingo seu segundo jogo envolvendo a Costa Rica. Na primeira vez, a equipe da América Central derrotou a tetracampeã Itália por 1 a 0, e neste final de semana o adversário será a Grécia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A capital pernambucana se tornou uma espécie de casa costarriquenha, fato comemorado pelo técnico Jorge Luís Pinto.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Estamos muito felizes de estar no Recife, nos sentimos em casa e esperamos ter a mesma sorte que no jogo contra a Itália. A Grécia será um adversário difícil. As Eliminatórias foram duras e ela já fez coisas muito boas aqui no Brasil. Temos que dar o respeito que demos a Uruguai, Itália e Inglaterra. É uma seleção que sabe se defender bem e não é fácil controlá-los", explicou o treinador.

A saga da Costa Rica na Copa de 2014 passa por uma improvável classificação. Os costarriquenhos caíram no Grupo D do Mundial, que contava com os gigantes Itália, Inglaterra e Uruguai, mas avançaram no primeiro lugar e sem derrotas. A campanha surpreendente faz com que o time da América Central se torne uma das sensações do Mundial.

Para o treinador da Costa Rica, a boa campanha provocou até mesmo gritos de "Pinto presidente" na chegada da delegação a seu hotel no Recife. O técnico riu da brincadeira e descartou qualquer pretensão política. "Não, não. Queremos ganhar da Grécia só. Agradeço muito a torcida nossa em Recife, que gritem e nos estimulem. É muito bom esse carinho da torcida", respondeu.

Costa Rica x Grécia será o quinto e último jogo da Arena Pernambuco na Copa do Mundo. O estádio também recebeu Costa do Marfim 2 x Japão, Croácia 1 x 3 México e Alemanha 1 x 0 Estados Unidos, além da vitória costarriquenha sobre a Itália.

"Nos sentimos em casa. Sentimos como se estivéssemos no nosso país. Gostamos do estádio, da cidade, da gente e queremos ganhar para brindar o povo do Recife e de Pernambuco", afirmou Pinto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade