Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Ídolo da Costa Rica defende arbitragem e exalta recurso Fifa

22 jun 2014 - 13h16
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Wanchope minimizou os erros de arbitragem na Copa
Wanchope minimizou os erros de arbitragem na Copa
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Maior ídolo do futebol da Costa Rica, o ex-centroavante e atual assistente técnico da seleção, Paulo Wanchope, preferiu sair em defesa da arbitragem da Copa do Mundo, bastante contestada principalmente pelos erros na primeira rodada da competição. Wanchope disse que "até o momento está tudo bem" com o trabalho dos árbitros e ainda lembrou a importância do recurso eletrônico da Fifa para a surpreendente classificação da equipe.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"(Com a arbitragem) até o momento está tudo bem. Temos que entender que são humanos e podem falhar. Graças a Deus a Fifa tomou uma decisão importante de usar a tecnologia no gol. Tivemos algumas partidas com esse apoio importante", disse.

O assistente colombiano Humberto Clavijo foi afastado da competição após invalidar dois gols legais do México contra Camarões, no segundo jogo da competição. Os erros foram amenizados pela vitória simples dos mexicanos.

A classificação costarriquenha, por sua vez, veio com a utilização do recurso eletrônico da Fifa no gol marcado por Bryan Ruiz. O atacante aproveitou cruzamento e acertou o gol de cabeça. A bola bateu no travessão e entrou pouco após a linha de dentro do gol.

O sistema é chamado de GLT e foi testado antes na Copa das Confederações do último ano e no Mundial de Clubes, realizado no Marrocos. A primeira grande intervenção no Mundial foi no gol do francês Karin Benzema na vitória contra Honduras.

Wanchope se aposentou em 2007 como o segundo maior artilheiro da seleção, autor de 45 gols em 73 jogos, o principal goleador é Rolando Fonseca, com 47. O centroavante atuou no futebol inglês, Manchester City e West Ham, e marcou um gol contra o Brasil na Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

"Agora temos que controlar as emoções. Já estamos classificados, mas é importante pontuar, crescer como equipe. São grandes jogadores (da Inglaterra), que tem orgulho e não querem sair com zero pontos. A cabeça está bem mentalizada que podemos dar mais, que é uma partida muito importante. Queremos o primeiro lugar, temos essa convicção", afirmou.

O técnico Jorge Luis Pinto cogita internamente poupar até quatro jogadores para a última partida da primeira fase da Copa do Mundo, nesta terça-feira contra a Inglaterra, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe é a única já classificada no Grupo D, chamado de "grupo da morte".

A atividade deste domingo, mais uma vez, teve os portões fechados para os torcedores e liberada para a imprensa em seus 15 minutos iniciais, ainda no aquecimento. A delegação sai de Santos por volta das 13h (de Brasília) e viaja para Belo Horizonte às 16h.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade