Técnico da Sérvia elogia união da equipe, mas pede pés no chão
A vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica foi um primeiro passo importante para as aspirações da Sérvia na Copa do Mundo. A equipe europeia saiu na frente no grupo E, mas ainda terá pela frente Suíça e Brasil, que se enfrentam na tarde deste sábado.
Após a vitória, o técnico Mladen Krstajic, que comanda a seleção há menos de um ano, desde a demissão de Slavoljub Muslin, elogiou a atitude da equipe na partida. "Meus jogadores tiveram a atitude certa: união", exaltou o comandante. "Tínhamos de ser uma unidade compacta tanto na defesa quanto no ataque e isso é o mais importante".
O treinador também disse que a Sérvia não pode olhar para trás se quiser a classificação para as oitavas de final. "Não ligo para o que já aconteceu", disse. "Temos que ter os pés no chão e continuar jogando como um time".
Líder do grupo E até o momento, a Sérvia terá pela frente outros dois desafios na fase de grupos. Na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), o time de Kolarov e Matic enfrenta a Suíça. Já na quarta-feira seguinte (27), o adversário da vez é o Brasil.
Decisivo na defesa e na bola parada, Kolarov é o "cara do jogo"
Números mostram equilíbrio em vitória da Sérvia sobre a Costa Rica