Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo diz que Vini Jr. deveria ter vencido a Bola de Ouro e lista motivos: 'Foi injusto'

Astro português contestou o resultado do prêmio organizado pela France Football em evento do Globe Soccer Awards, que chamou de 'premiação honesta'

27 dez 2024 - 15h46
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O português Cristiano Ronaldo ganhou a Chuteira de Ouro do Campeonato Saudita na última temporada.
O português Cristiano Ronaldo ganhou a Chuteira de Ouro do Campeonato Saudita na última temporada.
Foto: Divulgação/Al-Nassr / Estadão

A conquista da Bola de Ouro, prêmio organizado pela revista francesa France Football, por Rodri em detrimento de Vini Jr. deixou uma lista de indignados. Além dos torcedores brasileiros, o astro português Cristiano Ronaldo foi um dos que considerou o resultado injusto. O jogador deixou claro sua posição na premiação do Globe Soccer Awards, realizada nesta sexta.

O craque do Al-Nassr estava elogiando os jogadores em início de carreira e, quando citou Vini, aproveitou para contestar o resultado da Bola de Ouro — e elencou os motivos pelos quais o atacante do Real Madrid deveria ter sido o vencedor.

"Na minha opinião, ele merecia ganhar a Bola de Ouro", disse no palco do evento. "Foi injusto. Digo isso na frente de todo mundo. Eu acho que eles deveriam ter dado para o Vinicius porque ele ganhou a Champions League, ele marcou gol na final. Os outros problemas para mim não são importantes. Você deveria premiar quem merece". Vini Jr., que estava na plateia, aplaudiu a fala junto com Neymar.

Cristiano ainda alfinetou a organização da Bola de Ouro ao elogiar o Globe Soccer Awards. "É por isso que eu amo a Globe Soccer e continuo vindo a esse evento, porque eles fazem premiações honestas", brincou.

'Se o Cristiano está falando, eu acredito'

Repetindo o resultado do Fifa The Best, Vini Jr. foi eleito o melhor do mundo também pelo Globe Soccer Awards. Em seu discurso, o jogador devolveu o elogio ao português. "Se o Cristiano está falando, eu acabo acreditando que sou o melhor. É o meu ídolo, junto com o Neymar, tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus dois ídolos aqui, me observando".

Também premiado neste evento, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da temporada no Oriente Médio e recebeu o título de maior artilheiro da história do futebol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade