Espanhóis lamentam goleada: "humilhação e pior pesadelo"
Como já era de se esperar, os jornais espanhóis repercutiram a incrível goleada que a Espanha sofreu da Holanda, por 5 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. A partida foi uma reedição da final da Copa do Mundo de 2010, quando os espanhóis conquistaram seu primeiro Mundial, na África do Sul. As publicações do país classificaram como "humilhação" e "pior pesadelo" dos atuais campeões.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
O Marca destacou em sua capa digital o meia Robben, autor do segundo e quinto gol dos holandeses. Após o último tento marcado, o jornal chamou de "a vingança de Robben", lembrando do gol perdido pelo jogador do Bayern de Munique já na prorrogação do Mundial anterior. Após o fim da partida, o jornal destacou como "humilhação mundial".
Já o AS classificou como "o pior pesadelo do campeão" e disse que os atuais campeões foram humilhados por Robben e Van Persie, que também anotou dois gols na partida. A publicação ainda citou a falha de Casillas em um dos gols e uma bagunça tática após as alterações de Vicente del Bosque.
Os catalães do Mundo Deportivo chamaram a estreia da Espanha na Copa do Mundo de um "tapa da Holanda nos campeões". Eles também reconheceram a partida que fizeram os holandeses e citaram que Van Persie, Robben e De Vrij foram os principais jogadores de uma grande partida dos "laranjas".