Com time misto e gol de Messi, Argentina vence em adeus
Apesar de ter escalado um time misto neste sábado, a Argentina teve poucas dificuldades para vencer a Eslovênia, por 2 a 0, no último amistoso diante da torcida local antes da Copa do Mundo. A equipe ainda comemorou um alívio: Lionel Messi, que entrou no segundo tempo, voltou a marcar um gol pela seleção. Mas nem tudo foi festa. O volante Lucas Biglia saiu contundido logo no começo e virou preocupação. Só depois ele disse que não foi algo grave.
Usar o time misto pareceu ser uma opção arriscada da Argentina, pois o time demorou para se acertar em campo, principalmente na defesa. A Eslovênia pareceu melhor, mas essa imprensão durou apenas dez minutos. O meia-atacante Ricky Álvarez fez um belo gol aos 11min. Ele brigou pela bola na intermediária e chutou com incrível precisão para o gol.
Foi o que bastou para desanimar a Eslovênia. O segundo gol poderia ter saído em outro excelente chute, dessa vez de Maxi Rodríguez, mas Belec defendeu. A bola ainda bateu na trave. O segundo tempo já começou com outra boa jogada argentina, em que Álvarez chutou à queima roupa, mas outra vez Belec brilhou.
Mesmo com total controle do jogo, o técnico Alejandro Sabella resolveu usar alguns astros: Messi, Agüero e Di María entraram no jogo e produziram o segundo gol da seleção juntos: em ótima fase, Di María fez uma cavadinha para área, onde estava Agüero, que escorou perfeitamente para Messi marcar. Ficou provado então que tanto os reservas quanto os titulares da Argentina estão afinados para a Copa.