'Guardiola fez mal ao futebol', diz Messi
Craque argentino afirmou que muitos tentaram copiar o técnico espanhol e não tiveram sucesso
Lionel Messi surgiu para o mundo do futebol brilhando no Barcelona comandado por Pep Guardiola. Na opinião do craque argentino, o treinador espanhol 'fez mal ao futebol'. Eles trabalharam juntos entre 2008 e 2012.
"Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar. Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos", declarou em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano.
O campeão mundial com a Argentina em 1986 concordou com o camisa 10: "Exatamente. Até na segunda ou na terceira divisões os zagueiros estavam correndo para a frente."
Messi afirmou que não ter dúvidas que Guardiola foi o melhor treinador que já teve na carreira. "Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia", completou.
Juntos, eles conquistaram 16 títulos nos quatro anos em que coincidiram no Barcelona, sendo duas Ligas dos Campeões e três taças do Campeonato Espanhol.
La admiración total de Messi a Guardiola.
"Le hizo mucho mal al fútbol. Parecía tan sencillo que todo el mundo quería copiarle. Después me encontré mucho Guardiola por ahí... Y te das cuenta de lo que hicimos".
Lunes a las 22.00h en #UniversoValdano pic.twitter.com/jK9bBLgzUB
— Fútbol en Movistar Plus+ (@MovistarFutbol) November 12, 2022