Messi dá show, Argentina derrota o Peru em Lima e lidera as Eliminatórias da Copa após quatro jogos
Craque campeão do mundo anota dois golaços e deixa seleção com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano
A Argentina mostra sua força de atual campeã mundial a cada rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, em Lima, liderados pelo genial Lionel Messi, os argentinos derrotaram os peruanos, por 2 a 0, e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. É o único time a ganhar as quatro partidas. Na próxima Data Fifa, Messi estará no Maracanã para enfrentar o Brasil.
Agora são quatro vitórias e 12 pontos nas Eliminatórias. Uruguai, Brasil e Venezuela têm sete cada um, enquanto a Colômbia soma seis. Equador, Paraguai e Chile acumulam quatro. O Peru tem apenas um ponto e a Bolívia só perdeu no torneio. Há seis vagas para a Copa do Mundo de 2026 de forma direta e uma para a repescagem.
Empurrado pela torcida, o Peru se aventurou ao ataque no início da partida, com boa presença do veterano atacante Paolo Guerrero. Mas não foi páreo para os campeões do mundo.
Experiente e sem mais aquele peso nas costas, a seleção argentina manteve a calma e contou com a genialidade de Messi para abrir vantagem ainda no fim da primeira etapa. Em dois lances semelhantes, Messi marcou duas vezes. Aos 32, Gonzalez cruzou da esquerda e o craque bateu de forma sensacional na bola: 1 a 0.
Aos 42, Fernandez foi quem escapou pela ponta esquerda e cruzou para Messi, mais uma vez na corrida, bater com extrema facilidade e marcar seu segundo gol na partida.
No segundo tempo, a Argentina, bem distribuída em campo, abusou do toque de bola para gastar o tempo. Ainda assim, criou várias oportunidades para ampliar o placar. Messi chegou a marcar mais uma vez, mas o lance foi invalidado com a ajuda do VAR. O camisa 10 criou mais duas oportunidades.
O Peru, tímido, só foi assustar o goleiro Emiliano Martinez, aos 39 minutos, com o zagueiro Tapia, que, de cabeça, mandou a bola perto do travessão. Veja a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.