Messi é alvo de ameaça após ataque em mercado da família da esposa
Comércio localizado em Rosário foi alvo de 14 tiros; polícia encontrou um papel com mensagens de ódio contra o ídolo argentino
Uma filial do Supermercado Único, pertencente à família de Antonela Roccuzzo, mulher de Lionel Messi, foi alvo de um atentado na cidade de Rosário, na Argentina, na última quarta-feira, 1º.
O estabelecimento foi alvejado com 14 tiros durante a madrugada. Após o ataque, dois homens a bordo de uma motocicleta deixaram um pedaço de papel com uma ameaça contra o jogador. “Messi, esperamos por você. Javkin (Pablo, prefeito da cidade) é traficante, não vai cuidar de você."
Javkin esteve no local depois do atentado e conversou com a imprensa argentina. O prefeito levantou suspeitas a respeito das forças de segurança da província de Santa Fé, da qual Rosário faz parte.
"Eu duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso", afirmou.
Veja o vídeo:
#2Mar | El supermercado de la familia de la esposa del futbolista Lionel Messi, Antonela Roccuzzo, situado en Rosario, Argentina fue baleado la madrugada de este jueves.
Exigen respuesta de las autoridades.
Vía - EFE pic.twitter.com/BbGu7dykMY
— 800 Noticias (@800Noticias_) March 2, 2023
A cidade de Rosário, local onde Messi nasceu, é conhecida pelos altos índices de criminalidade provenientes da guerra entre as quadrilhas de traficantes da região.