Messi elogia Argentina de Scaloni e compara com Barcelona de Guardiola: 'Muito perto'
Astro argentino exalta sua seleção após a vitória sobre o Peru nas Eliminatórias
Autor dos dois gols da Argentina na vitória sobre o Peru na última terça-feira (17) em Lima, Lionel Messi rasgou elogios ao time comandado por Lionel Scaloni. Já são quatro vitórias em quatro jogos na atual edição de Eliminatórias de Copa do Mundo e uma longa invencibilidade, que dura 14 partidas ao todo. Para Messi, o nível da Albiceleste está próximo do "melhor Barcelona da história".
"Este time é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e a Copa do Mundo. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado", declarou Messi.
O astro argentino atuou no Barcelona na maior parte de sua carreira, entre 2004 e 2021, e fez parte do histórico time comandado por Pep Guardiola, entre 2008 e 2012. Neste período, conquistou dois títulos de Uefa Champions League (2008/09 e 2010/11), em uma equipe que marcou época pela popularização do "tiki-taka".
O técnico Lionel Scaloni assumiu a seleção argentina em 2021, conquistando a Copa América no mesmo ano, dentro do Maracanã contra a Seleção Brasileira, a Finalíssima contra a Itália e a Copa do Mundo de 2022 sobre a França. Em 44 jogos, são 33 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota para o treinador no comando da Albiceleste.