Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF diz que regra a punição por subir na bola durante jogo cumpre orientação da Conmebol

A novidade gerou muita polêmica, principalmente entre jogadores, ex-atletas e também personalidades ligadas ao mundo do futebol

6 abr 2025 - 17h29
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF emitiu uma nota neste domingo para dar mais explicações sobre a nova regra que pune o jogador que subir na bola durante a realização de uma partida de futebol. De acordo com a entidade, a orientação para combater esse tipo de artifício vem da própria Conmebol.

A novidade gerou muita polêmica, principalmente entre jogadores, ex-atletas e também personalidades ligadas ao mundo do futebol. Muitos consideraram a medida exagerada e se mostraram contrários a esse tipo de punição.

"A Comissão de Arbitragem (CA-CBF) esclarece que publicou o Ofício 964/2025 na sexta-feira seguindo recomendação da Conmebol, orientando os árbitros a punir com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola nas partidas organizadas pela entidade continental", diz parte do trecho da nota.

CBF diz que regra que pune atleta por subir na bola durante jogo cumpre orientação da Conmebol
CBF diz que regra que pune atleta por subir na bola durante jogo cumpre orientação da Conmebol
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A nota informa ainda, que a Conmebol orientou árbitros internacionais e assessores atuantes nas competições continentais para a necessidade de aplicação da nova regra como cumprimento de medida técnica e disciplinar. Assim, o atleta que cometer, o que agora é uma infração, dará ao adversário o direito a um tiro livre indireto. Além disso, ele será advertido com um cartão amarelo.

De acordo com o documento emitido pela CBF, no último domingo, um jogador brasileiro e um boliviano receberam amarelo em uma partida do Sul-Americano Sub-17, por esta ação em dois momentos distintos da mesma partida.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade