Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

Crítico de Neymar, ex-jogador do Manchester City é condenado por agredir esposa

Joey Barton afirmou que irá recorrer à decisão

25 mar 2025 - 19h35
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Joey Barton, ex-jogador britânico, foi condenado a 12 semanas de prisão por agredir sua esposa em 2021. Apesar de Georgia retirar as acusações, a promotoria considerou as evidências suficientes para condenação.

Joey Barton, de 42 anos, foi condenado a 12 semanas de prisão ao ser considerado culpado por agredir a esposa, Georgia, em 2021, segundo o Sky Sports. O ex-jogador do Manchester City é um dos grandes críticos de Neymar, desde antes da ida do brasileiro para a Europa.

Na saída do Tribunal, o ex-atleta britânico voltou a negar a acusação e garantiu que irá apelar à decisão do juiz. “Estou realmente decepcionado com o veredito do magistrado. Pretendo apelar para o Tribunal Superior e tenho que respeitar esse processo no meio, então é tudo o que posso dizer sobre o assunto”, disse à Sky Sports.

O episódio aconteceu quando Barton e Georgia recebiam dois casais de amigos em casa durante uma pequena confraternização. Segundo a denúncia, o casal teria iniciado uma discussão e o ex-jogador teria  empurrado a esposa no chão e chutado a sua cabeça. 

Logo após a agressão, a mulher ligou para a polícia e denunciou o marido. Na mesma noite, agentes encontraram Barton dormindo ainda alcoolizado e o levaram para a delegacia local. 

Mas, posteriormente, Georgia entrou em contato com os promotores para retirar as acusações. Com hematomas constatados naquela noite, ela justificou que os machucados aconteceram após um amigo tentar separar uma discussão, que, segundo o casal, aconteceu sem agressões físicas. 

A retirada das acusações adiou o julgamento, que estava inicialmente marcado para 2022. Mesmo com a mudança de postura da esposa do ex-Manchester City, a promotora Helena Duong viu a ligação feita no dia como uma "evidência convincente" das agressões.

Joey Barton como treinador do Bristol Rovers
Joey Barton como treinador do Bristol Rovers
Foto: Chris Vaughan/Getty Images

Passado de Joey Barton contra Neymar

Aposentado desde 2017, o ex-volante passou por Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers, Olympique de Marseille, Burnley e Rangers. Dentro de campo, também tem uma convocação para a seleção da Inglaterra. 

As polêmicas contra Neymar começaram ainda em 2013, quando o brasileiro vivia sua primeira passagem no Santos. Barton comparou o craque com Justin Bieber e afirmou que ele atuava na "liga amazônica da selva", se referindo ao futebol brasileiro.

Em 2018, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo disputada na Rússia, o britânico voltou a provocar e chamou Neymar de “Kim Kardashian do futebol”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade